sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tomada de posse

Foi hoje a tomada de posse dos órgãos autárquicos do município, Assembleia e Câmara Municipal. A cerimónia decorreu na Academia Almadense, pelas 21:30h. A sala do antigo cinema estava ceheia de público... pena é que assim seja apenas nesta sessão e, depois, o inteesse vá esmorecendo.

Estava um pouco nervosa pois, para mim, esta é uma nova responsabilidade que levo muito a sério.

Achei o discurso da Presidente da Câmara demagógico e cheio de recados para o interior do seu partido. Assim como as palavras do Presidente da Assembleia, enaltecendo o funcionamento exemplar deste órgão deliberativo, me fizeram logo lembrar do Pinóquio: ou não fosse ele próprio um dos membros que nem sequer cumpre os termos do regimento, como já denunciei no INFINITO'S.

A destacar: a vergonha que foi quatro dos primeiros candidatos da lista do CDS (do 2.º ao 5.º) terem renunciado ao mandato antes mesmo de tomarem posse tendo o lugar do segundo autarca sido assumido pelo 6.º membro não eleito. Um facto inacreditável!

Finalmente, não posso deixar de me congratular por um outro facto inédito (algo que nunca tinha acontecido desde o 25 de Abril, julgo eu): a CDU convidou o PS para fazer parte da Mesa da Assembleia Municipal cabendo à minha amiga Odete Alexandre o desempenho do cargo de 2.ª Secretária. Por isso, o meu voto (e dos meus camaradas do BE) foi favorável, como não podia deixar de ser.

2 comentários:

  1. De facto, não é a primeira vez que o PS tem um Secretário na Mesa da AM.
    Não sei em que mandato foi, mas o Dr. Joaquim Barbosa já fez parte da Mesa.
    Presumo que tenha sido quando a CDU não teve maioria, em 1989...vou procurar ser mais precisa!
    E desta vez a iniciativa partiu do Presidente da Concelhia do PS que sugeriu ao Presidente Maia que a Assembleia deveria espelhar a constituição da AM. E foi aceite.
    Obrigado ao grupo do BE na AM pela sua confiança em mim!

    ResponderEliminar
  2. Odete:

    Obrigada por ter rectificado a minha informação. Julgava que esta era a primeira vez que acontecia o PS fazer parte da Mesa da AM. Assim como pensei ter partido da CDU o convite (como seria lógico...).
    Mas penso que o PS fez bem em sugerir essa hipótese e ficou bem à CDU ter aceite a proposta. Bom seria que este entendimento pudesse reflectir-se noutras áreas de intervenção...
    Quanto ao voto do BE, é óbvio que ele só poderia ser favorável. Há que ter confiança no futuro!

    ResponderEliminar