sexta-feira, 2 de julho de 2010

Agora só para Setembro!


No dia 30 de Junho realizou-se a 2.ª e última reunião da sessão ordinária de Junho da Assembleia Municipal de Almada.


No período do público intervieram cinco munícipes entre os quais um trabalhador da CMA, cuja intervenção fora por ele entregue para distribuição aos deputados mas o Presidente da Assembleia não autorizou, ao contrário do que é hábito acontecer (sobre o assunto escrevi dois artigos: "Será que passou a haver censura na Assembleia Municipal de Almada?" e "Pensarão eles que a censura cala a verdade? Não, não calará!").


Mais uma vez os ânimos exaltaram-se entre o deputado Fernando Pena (do CDS) e a Presidente da Câmara, sobre as Terras da Costa, levando esta a afirmar que: "Não sei se o senhor FP tem alguma coisa contra as mulheres, mas seguramente contra a Presidente da Câmara tem."


Outro assunto polémico, trazido à discussão pelo PSD na reunião anterior, foi o caso da ECALMA, também hoje abordado pelo PS.
Na resposta que deu, a Presidente da CM abordou a questão da formação dos agentes, terminando dizendo que:"Enquanto autarcas se calhar também devíamos ter formação contínua".

No ponto dedicado à Actividade Municipal, o Luís Filipe apresentou o caso da Margueira e eu falei sobre reabilitação urbana e política social de habitação e acesso à informação, entre outros assuntos.

Apenas uma proposta da CMA para apreciação: "Adesão do Município de Almada à União das Cidades Capitas Luso-Afro-Américo-Asiáticas, UCCLA", a qual foi votada por unanimidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário