terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Arco Ribeirinho Sul: Lisboa uma metrópole de duas margens?




3 comentários:

  1. Porquê "Lisboa, uma metrópole de duas margens" e não "Almada, Barreiro ou Seixal, metrópoles de duas margens"? Não bastará já de servilismo bacoco relativamente à capital do país? Que mentalidade é esta? Será para depois virem verter "lágrimas de crocodilo" e falar em subúrbios? Que gente é esta que passa a vida a gastar palavras inflamadas, às vezes até bonitas, em defesa (será verdadeira?) da terra onde vivem, e depois se deixa descair desta forma absurda para a ideologia mais retrógrada que apregoa, mesmo que aparentemente de forma subliminar ou inconsciente, a supremacia da capital? Que gente é esta?

    Ou será que quando se fala (mais do que isso, se trabalha!) para requalificar o espaço onde vivemos, e se consegue o arrojo e a qualidade que os projectos aqui em causa indubutavelmente apresentam, têm que aparecer sempre os "velhos do Restelo" que Camões tão bem caracterizou?

    D. Ermelinda, explique lá à gente o que pretendeu dizer-nos com esta sua pergunta aparentemente inocente, mas que a mim me cheira mais, muito mais, a pura demagogia! Ou foi mesmo só a intenção de divulgar o texto que reproduz?

    ResponderEliminar
  2. Sr. Anónimo de Ter Fev 02, 10:40:00 PM
    Deu de novo á costa?
    Vou repetir um comentário que já lhe fiz anteriormente, mas faz sentido repeti-lo onde quer que apareça:
    Vamos lá a chamar os bois pelos nomes: o sr. é nem mais nem menos que Bruno Dias, militante do PCP, Deputado da República e Deputado Municipal na Assembleia Municipal de Almada.
    Isto não teria nada de mal, não fosse o sr. andar a espalhar aleivosias, parvoíces e trafulhices em nome da Câmara Municipal de Almada e da sua Presidente, bem como do PCP, que se lhe passaram procuração para esse fim, ficaram pessimamente representados.
    Talvez fosse melhor falar em nome pessoal e não enlamear uma instituição(CMA) e um Partido(PCP).
    Deixe-se de cobardias e dê a cara.

    ResponderEliminar
  3. Porque Almada não tem 2 margens de rio, neste caso o Tejo, mas uma, pois não se situa entre o rio, a sua geografia foi "deturpada" pelo azedume anti-esquerda sr.(a)de 02/02/2010!

    VPA

    ResponderEliminar