sábado, 1 de maio de 2010

Um feito notável

Ontem foi a última sessão da reunião ordinária da Assembleia Municipal de Almada.

Todavia, não vos trago já o relato do que lá aconteceu. Estou de partida para Aveiro e só regresso amanhã ao fim da tarde.

Portanto, só a partir de segunda-feira farei o respectivo relato.

Não podia, no entanto, deixar de vos dar nota sobre o que está a acontecer neste órgão deliberativo do município:

O comportamento desabrido do CDS, quase sempre a exceder os limites do tolerável (para fazer uma oposição firme não é necessário faltar ao respeito aos adversários nem emitir juízos de valor ofensivos), descrevendo Almada como um concelho da idade média, feio, sujo e inseguro, tem estado a conseguir um feito notável: que a Presidente da CMA até acabe por elogiar o resto da oposição e que os restantes partidos da oposição também acabem por falar nos aspectos positivos desta gestão municipal.

Afinal, Almada pode não ser o concelho maravilha que a CDU diz que é, mas está longe de ser o desgraçado e miserável município que o CDS descreve.

E agora vou até Aveiro... Bom fim-de-semana. E viva o 1.º de Maio.

2 comentários:

  1. Provavelmente a Presidente da Câmara elogia o resto da oposição para a namorar, congregar aliados e arrastar PS, PSD E BE contra o CDS-PP que faz oposição, que a incomóda.

    ResponderEliminar
  2. Caro EmALmada:

    Não confundamos as coisas.
    Aquilo que incomoda a Presidente não foi a oposição que o CDS lhe fez mas sim os adjectivos utilizados.
    Além do mais, os dons de oratória do deputado Fernando Pena e a ousadia que demonstra nas intervenções na Assembleia Municipal apenas são eficazes no plenário pois conseguem irritar a Presidente da CM mas nada mais.
    Oposição que incomoda é muito mais do que isso...

    ResponderEliminar