domingo, 17 de janeiro de 2010

Algumas questões sobre actividade municipal

Destacamos neste documento de Informação da Actividade Autárquica dos meses de Agosto, Setembro e Outubro de 2009.
Aspectos como:
Programa de Apoio Alimentar, achamos que devemos realçar o facto de estar previsto o fornecimento superior a um milhão de refeições para mais de 7000 alunos do 1º ciclo do ensino básico, durante o ano lectivo de 2009/2010.
A garantia do regular funcionamento do serviço de Transporte Adaptado destinado a jovens com deficiência física.
Ter sido assegurado o fornecimento de uma refeição diária quente às crianças a frequentar estabelecimentos do Ensino Básico do 1º Ciclo e Pré-escolar da rede pública.
Existem evidentemente outras realizações importantes, mas quisemos destacar estas.
Sr.ª Presidente
Aproveitamos, como sempre fazemos, para colocar questões que julgamos de manifesto interesse da nossa população.
Foi com agrado que todos assistimos ao regresso do Farol a Cacilhas, o assunto que aqui colocamos é do conhecimento de todos e tem a ver com a necessidade de colocar uma vedação de protecção na envolvente do Farol. Segundo informação da CMA o projecto está com o arquitecto responsável. Entretanto, os meses vão passando e ninguém deseja que ocorram acidentes.

Na Av. 25 de Abril, torna-se necessário criar limitadores de velocidade, o excesso de velocidade praticado coloca em perigo constante as pessoas que por ali passam, sobretudo muitos dos idosos que tem dificuldade de locomoção. Na Assembleia de Freguesia de Cacilhas foi já aprovada uma moção sobre o assunto; gostaríamos que a CMA nos informasse se de facto já existe alguma perspectiva
Apelamos para que seja verificada a saída do parque de estacionamento da Margueirinha (na Av. 25 de Abril), a falta de visibilidade é evidente porque os veículos estacionados do lado esquerdo impedem a visão. Pode dizer-se que a saída de um parque é feita com o máximo cuidado o que é verdade, mas o problema é que só se consegue ver se vem algum veículo quando a frente do carro está em cima da via. Na Assembleia de Freguesia também já foi aprovada uma moção sobre o assunto.
No início da rua da Liberdade, do lado esquerdo de quem se dirige para Almada, encontra-se uma obra em estado de “coma profundo”, sobre este assunto coloco duas questões:
A primeira tem a ver com a grua (com dezenas de metros de altura) que ali se encontra plantada e creio que ninguém pode garantir que a mesma não venha a sofrer com o tempo o desgaste e a fadiga que possa levar à sua queda.
A questão que se coloca é: Se há esperança que o estado de coma não seja irreversível e sendo qual a perspectiva para retirar a grua daquele local.
Esta obra encontra-se devidamente entaipada, deixando aos peões um passeio
Não muito largo mas suficiente, o problema que aqui coloco é que nesse passeio foi colocado um contentor que obriga as pessoas a circular pela estrada, acredito que esta situação tem que ser revista.
Para terminar:
Na Cova da Piedade o painel de azulejos na paragem dos autocarros necessita de intervenção, além de três assinaturas rabiscadas que danificam aquele trabalho artístico o próprio muro apresenta uma fenda a necessitar de reparação. Aquele painel de azulejos é um exemplo de arte pública que importa preservar.


Grupo Municipal do Bloco de Esquerda
(intervenção do deputado municipal Luís Filipe Pereira)


17 de Dezembro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário